(19) 3475-7757 tabatex@tabatex.com.br

Notícias Matérias

Confira os destaques da Tabatex:


Medição e Controle no Processo de Secagem e Acabamento Têxtil

Com foco em Economia e Qualidade, a Medição e Controle das variáveis que influenciam os processos de secagem de materiais é muito importante na automação industrial.


A automação industrial é hoje uma área de extrema importância no acabamento têxtil, garantindo destaque  no competitivo mercado atual. O principal foco é a Economia e Qualidade, alcançada somente através da Medição e Controle das variáveis que influenciam os processos de secagem de materiais. Na rama de secagem, a umidade residual deve ser monitorada afim de garantir a efetividade dos processos, limitando o gasto de energia e a poluição ambiental. Isso pode ser feito adquirindo sistemas de monitoramento de última geração disponíveis no mercado.

A Tabatex representa no Brasil a ETV - Elettronica Tessile Varese – empresa de origem italiana fabricante de equipamentos para monitoramento da produção têxtil. Há mais de 50 anos no mercado, a ETV possui uma vasta gama de produtos e soluções personalizadas que proporcionam melhorias nos processos de secagem e acabamento de tecidos.

No portifólio da ETV, destaca-se o Sfera Plus:  Sistema modular equipado com um PC industrial, utilizado nos processos de secagem e acabamento de tecidos para controle e ajuste automático da máquina, através da medição dos parâmetros Hygrobox (Ar de Exaustão), Thermocontrol (Temperatura do Tecido) e Hygroair (Umidade Residual do Tecido).

Além de permitir calcular o tempo real de permanência do tecido nos campos da rama, o Sfera Plus também melhora a qualidade constante do tecido, reduz de forma significativa o consumo de energia, elimina retrabalhos e aumenta da velocidade da produção.

A ETV oferece ainda o Hygro Faster EKV: Instrumento portável de microprocessador alimentado e carregável para a medição de umidade residual em fios, filamentos, tecidos, , não-tecidos ou papel. Possibilidade de interface para PC através da conexão serial RS232 para transferência, armazenamento e impressão dos dados coletados através de um software específico.

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!