(19) 3475-7757 tabatex@tabatex.com.br

Notícias Matérias

Confira os destaques da Tabatex:


Quadro de Anel: Solução definitiva para controle online de desempenho

Na Fiação, o desempenho do quadro de anel é medido através de vários parâmetros. O Premier Ultimo é uma inovadora tecnologia de sensores que faz o monitoramento online do fuso individual, analisando erros em tempo real.


Na Fiação, o desempenho do quadro de anel é medido através de vários parâmetros. Os fusos ociosos, as posições não autorizadas que se quebram repetidamente, a taxa de ruptura final e o tempo de reparo final são apenas alguns dos parâmetros que valem a pena monitorar para manter a produtividade do quadro de anel.

O controle das posições fora do padrão não apenas melhora a produção geral, como ajuda principalmente a manter a qualidade de forma consistente, além de melhorar ainda mais o processo através da identificação sistemática, segregação e medidas preventivas adotadas para reduzir fusos falsos, danificados e falhos.

Caso a caso, a redução desses fusos excepcionais resulta em melhoria geral da qualidade, aumento na produção, melhoria no CV% das propriedades de tração, redução nas falhas de fios e emendas resultantes no Enrolamento, apenas para citar alguns importantes.

Embora a identificação de uma ruptura do fio possa ser feita através de meios ópticos, o ideal é utilizar o Sistema de Monitoramento Online de Fuso Individual - Premier Ultimo - uma inovadora tecnologia de sensores fabricada pela empresa indiana Premier, uma das representadas da Tabatex na área de Fiação.

Além de monitorar e analisar erros em tempo real, o Premier Ultimo permite também a visualização de todos os parâmetros de produção e qualidade para vários níveis: em termos de máquina, lateral de máquina, grupo de máquinas, contagem, supervisão incluindo pessoal operacional.

Livre de peças móveis e cabos, a manutenção é muito mais simples e com custo menor. A instalação é rápida, sem a necessidade de colocação de cabos. A conectividade Wi-Fi entre o quadro de anel e o receptor Wi-Fi, localizado próximo ao servidor, garante a comunicação segura.

Este sistema de monitoramento abrangente ajuda a utilizar os recursos da Fiação de maneira hábil e eficaz, e por isso, o Premier Ultimo é escolha ideal que garante maior economia, acessibilidade e retorno do investimento.


Veja o vídeo


Cadastre seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!