(19) 3475-7757 tabatex@tabatex.com.br

Notícias Matérias

Confira os destaques da Tabatex:


Rigamonti e Perego é a mais nova representada da Tabatex para a área de Tecelagem

Com o comprometimento em buscar e garantir um alto padrão de entrega e otimização do processo de produção, a Rigamonti e Perego fornece equipamentos para os maiores produtores têxteis do mundo, como Itema, Picanol e Toyota.


Adquirida pelo grupo Airoldi Metalli em 2009, a Rigamonti e Perego produz carretéis para teares têxteis desde 1965 e são fornecedores de equipamentos das primeiras fábricas de alguns dos mais importantes produtores de teares têxteis a nível mundial, como Itema, Picanol, Toyota, Dornier, Karl Mayer, Muller, entre outros. Atuam principalmente na área mecânico-têxtil, ainda que seu caráter competitivo tenha trazido ganhos de experiência e clientes também fora desta área.

A empresa italiana produz carretéis para teares têxteis de qualquer marca ou modelo, cilindros de carretéis em aço medindo entre 140mm e 273mm de diâmetro e com espessura de até 20mm e cilindros de rolo de tecido de urdideira que podem ser fornecidos eletroliticamente e zinco pulverizado. 

A máxima atenção às necessidades do cliente, a otimização da relação qualidade / preço, a procura de novas soluções e a melhoria contínua das ferramentas e máquinas de fundição são alguns dos elementos que estão à frente da filosofia de produção da Rigamonti e Perego.

Todas as etapas principais da produção de carretéis de urdidura são gerenciadas nas próprias instalações da Rigamonti e Perego. Sua fundição foi estudada e desenvolvida para otimizar a produção de flanges de alumínio para rolos de tecido de urdideira. A qualidade de seus moldes tem sido constantemente verificada para garantir aos clientes a mais alta qualidade metalúrgica e a melhor eficiência.

Flanges em liga de alumínio com diâmetro de 400mm a 1250mm para fios naturais e sintéticos com paredes exteriores ou parede dupla. Flanges centrais para carretéis duplos em aço ou liga de alumínio de 400 mm a 1250 mm, 11 mm a 29 mm de espessura. Os flanges centrais podem ser fornecidos eletroliticamente chapeados ou pintados.

A empresa conta com uma frota de máquinas-ferramenta muito atualizada, tanto para usinagem de cilindros quanto de flanges, para garantir aos clientes os mais altos padrões de produtividade, estando firmemente comprometidos em estudar e testar as mais recentes tecnologias de usinagem disponíveis no mercado.

Seus carretéis são dinamicamente balanceados de acordo com a ISO-1940, qualidade 6.3 e a construção é adaptada aos parâmetros de estabilidade, precisão e velocidade de acordo com as necessidades do cliente.

Seus produtos são ideais para todas as necessidades de urdidura, graças aos materiais de alta qualidade, produção de última geração e controles de qualidade rigorosos que garantem o respeito às tolerâncias fornecidas.

Flanges de liga de metal leve Q1-Q2-Q3 de qualidade, adequados para fios contínuos e descontínuos.

A superfície interna é cuidadosamente usinada e retificada com lisura Ra 1,2 mícron (tratamento de anodização a pedido). Os aros dos flanges podem ser produzidos com sulcos de frenagem e / ou cobertura de aço inoxidável.

O tubo de aço é completamente girado para garantir o paralelismo ideal e zincado eletroliticamente para a melhor proteção antiferrugem.

As extremidades estão disponíveis com pivôs ou conectores de dente

Flanges, tubos e adaptadores são numerados para uma montagem perfeita dos carretéis.

A equipe da Rigamonti e Perego trabalha numa área coberta de 6000m2 em 4 unidades que os permitem oferecer aos seus clientes um serviço logístico de primeira classe. Gerenciando um grande estoque de materiais em linha e semitrabalhados, isso permite a empresa, realizar os pedidos em um tempo curto dentro do prazo de comercialização e sempre no prazo acordado com os clientes.


Cadastre seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!