(19) 3475-7757 tabatex@tabatex.com.br

Notícias Matérias

Confira os destaques da Tabatex:


Por que o sistema de bobinagem automática é a melhor opção no processo de fiação?

A PEASS oferece uma gama de máquinas de bobinagem e rebobinagem com arreada automática garantindo mais segurança e economia


O processo de fiação de anel produz o fio singelo em uma embalagem chamada de espula. A espula não pode ser utilizada para o processo de tecelagem, deve-se então mudar a embalagem do fio da espula para uma embalagem chamada de bobina durante o processo de bobinagem. 

A bobinagem só é realizada se o fio procedente da fiação não estiver no suporte adequado, sendo assim a bobinagem é necessária para transferir o fio de um determinado tipo de suporte para outro com características mais adequadas ao processo de tecelagem. O processo de mudança de embalagem é feito em uma máquina chamada de bobinadeira. A bobinadeira além da função de mudança de embalagem também possui a função de retirar as irregularidades do fio, como os pontos grossos e finos.

No mercado atual, a necessidade de se processar o máximo de material possível requer contínua alimentação de bobinas que, cada vez mais pesadas e excedem as capacidades das bobinadeiras manuais e fios de alta tenacidade. Por esse motivo, a demanda por sistemas com manuseio automático está em crescente expansão no mercado. Na indústria de fiação, exigências em bobinadeiras são tão diversas quanto os materiais processados, que a cada dia surgem inovadores e por isso demandam adaptações especiais na tecnologia de bobinagem. Quanto melhor a qualidade da bobina, mais essa vantagem se reflete nos processos seguintes da cadeia produtiva.

As bobinadeiras automáticas são equipamentos próprios para a aplicação nos segmentos industriais, atendendo, principalmente ao setor têxtil de manufatura e confecção de produtos. Ela é uma das máquinas mais eficazes e modernas do mercado, fabricadas com o mais alto nível de excelência e padrão tecnológico. Por esse motivo, as bobinadeiras automáticas empreendem uma significativa melhora em todos os fluxos de produção, promovendo a automação dos sistemas de montagem e aumentando a produtividade. 

Além disso, também podem conter cabeçote duplo de bobinamento, corte e posicionamento para novo ciclo em modo automático, alimentação e retirada automática. Entre outras qualidades das bobinadeiras automáticas de alta precisão, podemos citar:

Elas são instaladas diretamente nas extrusoras, o que representa uma vantagem se comparada com as bobinadeiras tradicionais, que não possuem esse sistema de aplicação;

São equipamentos de ótimo valor agregado, com preços competitivos e justos;

Têm pouca necessidade de manutenção, com grande durabilidade e resistência;

A PEASS representada no Brasil pela Tabatex, oferece máquinas com sistema de bobinagem e rebobinagem de alto desempenho e arreada automática garantindo mais segurança e velocidade, conta com uma qualidade extrema, tendo todos os componentes inspecionados em todas as fases com o máximo cuidado e trazendo a qualidade no Departamento de Montagem que é controlada nas etapas de Montagem de Bancada e Piso para minimizar quaisquer problemas no cliente.

Fundada em 1962, a PEASS iniciou suas atividades como uma empresa de fabricação de maquinário com produtos voltados especificamente para a indústria têxtil. Hoje, a empresa oferece aos seus clientes uma ampla gama de máquinas, com uma nova fábrica inaugurada na cidade Navsari, apenas a alguns quilômetros de Surat – considerada uma das maiores áreas de manufatura têxtil da Índia.

No setor de Pesquisa e Desenvolvimento, a empresa projetou e fabricou essas máquinas com gradação de tecnologia de ponta e até o ano 2000, a empresa já é líder de mercado em máquinas de bobinar no mercado nacional com presença significativa nos mercados globais.


Para saber mais sobre a linha de equipamentos da PEASS entre em contato com nossos consultores de venda: 

(19) 3475.7757 | tabatex@tabatex.com.br

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!