(19) 3475-7757 tabatex@tabatex.com.br

Notícias Matérias

Confira os destaques da Tabatex:


Nova representada da Tabatex: Ratti Luino apresenta máquinas versáteis e de qualidade que garantem a produção ao longo do tempo.

Todas as máquinas Ratti Luino atendem aos requisitos gerais da indústria 4.0, sendo equipadas com as mais modernas tecnologias de controle.


A Indústria 4.0 tem impacto significativo na produtividade, pois aumenta a eficiência do uso de recursos e no desenvolvimento de produtos em larga escala, além de propiciar a integração do Brasil em cadeias globais de valor.

Os benefícios alcançados com a implantação da indústria 4.0 são muitos e o uso das tecnologias digitais na indústria permitiu aumentar em 22% em média, a capacidade produtiva de micro, pequenas e médias empresas dos segmentos de alimentos e bebidas, metalmecânica, moveleiro, vestuário e calçados. 

O desenvolvimento da Indústria 4.0 no Brasil envolve desafios que vão desde os investimentos em equipamentos que incorporem essas tecnologias, à adaptação de layouts, adaptação de processos e das formas de relacionamento entre empresas ao longo da cadeia produtiva, criação de novas especialidades e desenvolvimento de competências.

A junção de informações que permite conectar o pedido de compra, a produção e a distribuição de forma autônoma, sem que pessoas precisem tomar decisões a todo o momento, por exemplo, exigirá novas formas de gestão e engenharia em toda a cadeia produtiva. Poucas empresas estarão preparadas para enfrentar todas estas mudanças de uma vez. Existem, por outro lado, milhares de empresas que deverão participar do processo de difusão dessas novas tecnologias aos poucos, de acordo com suas trajetórias, suas capacitações e suas estratégias.

Nesse contexto, o foco de uma iniciativa visando o desenvolvimento da Indústria 4.0 no Brasil deve ser o de empresas que entrarão no novo modelo e ir estimular as demais a apressarem sua inserção na nova onda, sob risco de não conseguirem sobreviver no novo ambiente competitivo. 

Nova representada da Tabatex no Brasil, a Ratti Luino desenvolve máquinas que atendem aos requisitos gerais da indústria 4.0, sendo equipadas com as mais modernas tecnologias de controle.  Desde 1869 e até hoje, a parte essencial da empresa é o objetivo constante de garantir aos clientes o mais alto nível de satisfação, proporcionando sempre o melhor em termos de qualidade e serviços, num cenário de mercado internacional mais atento e exigente.

A Ratti SRL, com as suas marcas Ratti, OMM e Menegatto, é uma empresa italiana que produz máquinas de torção e cobertura Two-For-One. Sob o nome de Ratti, produz uma linha completa de máquinas de torção dois por um para filamento contínuo como poliéster, poliamida, seda, viscose, polipropileno, fio acrílico, para diferentes aplicações, incluindo fios elásticos e linhas de costura. Com a marca Ratti, também são produzidas máquinas de revestimento totalmente eletrônicas. Sob as marcas OMM e Menegatto, produzem uma gama completa de máquinas de revestimento para processos de revestimento de fios elásticos e rígidos.

As tecnologias instaladas em suas máquinas melhoram sua eficiência e monitoramento: por exemplo, os dados presentes no painel de controle e as configurações relativas: definir parâmetros de trabalho, salvar receitas, histórico de alarmes, configurações de velocidade podem ser definidas através do painel de controle integrado na máquina, que pode então ser conectado remotamente a:

Monitoramento remoto da máquina do cliente.

Assistência remota com técnico Ratti para manutenção, atualização e resolução de problemas na máquina.

Remoting de dados do painel de controle da máquina para a rede da empresa Ratti, através de tunelamento VPN (Virtual Private Network) e padrão OPCUA.


Cadastre seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!