(19) 3475-7757 tabatex@tabatex.com.br

Notícias Matérias

Confira os destaques da Tabatex:


Como controlar a umidade residual do tecido para permitir que você produza mais e com custos menores?

O equipamento simples e preciso HYGROMATIC-HMI, foi desenvolvido pela ETV para melhorar os processos de acabamento têxtil e a qualidade da produção.


Na indústria têxtil, a umidade residual indica a porcentagem de umidade ainda presente na fibra após a secagem parcial ou completa de um determinado material. Medir esse valor com grande precisão é extremamente importante, pois ele é utilizado em processos de fabricação subsequentes. Para garantir o grau de precisão desejado, é recomendado o uso de equipamentos especialmente projetados, pois cada material, assim como cada processo, requer medidores e sensores específicos.

O foco constante em inovação que a ETV Elettronica Tessile Varese demonstra na produção de dispositivos tecnologicamente avançados traz muitas vantagens: seus sistemas permitem que os usuários estejam sempre conectados à rede da empresa, transmitam rapidamente os dados de produção coletados aos sistemas de gestão e obtenham um monitoramento constante e preciso.

HYGROMATIC-HMI é o nome da solução projetada pela ETV para processos que requerem o controle da umidade residual no tecido ou fio. É simples, compacto e oferece alto desempenho, medição precisa e rápida, rede e ação automática para ajustes da máquina. 

O dispositivo com interface homem-máquina, touch screen de 7" para o controle contínuo de umidade residual em tecidos, fios, papel etc. para fibras naturais ou sintéticas com ajuste automático da máquina, pode ser aplicado em ramas, engomadoras, sanforizadeiras, compactadeiras, linhas de produção de Denim, secadores de cilindros e secadores em geral. O controle de umidade do Hygromatic-HMI otimiza a qualidade do produto atingindo a umidade residual correta e os custos de energia são reduzidos evitando a secagem excessiva do tecido. O consumo de energia de um secador depende essencialmente da quantidade de vapor de água no ar de exaustão. 

Vantagens em utilizar o HYGROMATIC-HMI:

• Qualidade da produção e monitoramento constante (nenhum reprocessamento necessário);

• Otimização da produção;

• O sistema armazenará a sequência de tratamentos e seus parâmetros;

• Fácil de usar (Todos os operadores trabalham da mesma maneira);

• Fácil de montar;

• Economia de energia;

• Torna possível o gerenciamento automatizado de processamento;

• Requer apenas manutenção de rotina mínima.

No Brasil, a Tabatex é representante da ETV - Elettronica Tessile Varese – empresa de origem italiana fabricante de equipamentos para monitoramento da produção têxtil. Há mais de 50 anos no mercado, a ETV possui uma vasta gama de produtos e soluções personalizadas que proporcionam melhorias nos processos de secagem e acabamento de tecidos.


Cadastre seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!