(19) 3475-7757 tabatex@tabatex.com.br

Mídia Notícias

Confira os destaques da Tabatex na mídia:


Case de Sucesso: Kohler investe em ganho de velocidade e redução no consumo de energia para suas máquinas de Rama

A Kohmatex - empresa que faz parte do Grupo Kohler – investiu na compra de cilindros pré-secadores da representada Beneks, um projeto realizado pela equipe técnica da Tabatex em parceria com a empresa.


O consumo de energia a nível mundial tem sido motivo de preocupação constante já há algum tempo,  gerando uma procura maior por novas tecnologias em todos os setores industriais, inclusive nos relacionados ao mercado têxtil. Trabalhar adequadamente as características dos têxteis, sejam eles tecido plano, malha ou não-tecidos é trazer mais conforto, beleza, bem estar e economia tanto a nível pessoal como industrial.

Alguns destes requisitos são alcançados no setor de acabamento, que é uma das etapas no processo produtivo têxtil onde ocorre o maior consumo de energia e, portanto, maior custo operacional. A Secagem faz parte desta etapa final e conhecer suas variáveis traz grandes benefícios, tanto para as empresas, quanto para consumidores.

Responsável pelo processo de secagem, a máquina de Rama realiza também as funções de termofixação de acabamentos e de estabilização dimensional de artigos. O gás natural é utilizado em ramas de aquecimento direto e os secadores tem um elevado consumo de energia por causa da grande quantidade de água removida por evaporação.

Pensando em medidas que visam melhorar o desempenho desses equipamentos fundamentais para uma produção mais eficiente a KOHLER & CIA adquirou os cilindros pré-secadores da Beneks em um projeto que contou com o apoio da própria representada localizada na Turquia e da equipe técnica especializada da Tabatex,  resultando em um aumento de velocidade de 35% na produção de artigos de poliamida e de 30% na produção de moleton com saída em rolo. Outra vantagem registrada pela empresa foi a redução da temperatura de trabalho na Rama em 10%, ocasionando também a economia de gás no processo. Por fim, foi analisado também que os artigos apresentavam um bom aspecto/toque após a passagem nos cilindros pré-secadores da Beneks, contribuindo não só para o ganho de produtividade, mas também para a qualidade final do produto.

 

Confira a tabela de resultados detalhada: 

Artigo

Velocidade Anterior

Velocidade com Cilindros Beneks

Aumento na produção

(ganho em velocidade)

Poliamida

16 metros/minuto

21 a 22 metros/minuto

+ 35%

Moleton*

17 metros/minuto

22 metros/minuto

+ 30%

*possibilidade de ganhos maiores, mas nesse caso se limita pela saída da malha ser feita em rolo.

 

Sobre o Cliente :: A KOHLER & CIA tinturaria e estamparia

Há mais de 70 anos atrás, em 1949, a empresa começou como uma pequena marcenaria fundada pelos irmãos Paulo, Érico e Alois Kohler. Anos depois, os mesmos apliaram seu portfólio de negócios com uma serraria e na década de 1970, em um pequeno espaço de pouco mais de 120 metros quadrados ao lado da marcenaria, nascia a Kohler & Cia Tinturaria.

Atráves do investimento constante em tecnologia a empresa cresceu e se desenvolveu. Em 2011 a Kohler & Cia, aproveitando-se da tendência do mercado têxtil na região, passou a atuar também como Estamparia Rotativa e em 2015 a Estamparia Digital passou a integrar os serviços prestados pela empresa.

Hoje, com uma capacidade de produção superior a 64 toneladas diárias e instalada em um parque fabril de mais de 30 mil metros quadrados, a Kohler & Cia Tinturaria e Estamparia é uma das maiores empresas do segmento na região, com clientes por todo o Brasil.

 

Sobre a Representada :: BENEKS Fabric Dyeing and Finishing Machineries

Localizada em Istambul, a Beneks iniciou suas atividades em 1988 e atuando continuamente no setor têxtil, especializou-se em máquinas de acabamento e preparação de tecidos utilizadas no tingimento de tecidos, tornando-se perita no setor com grande participação no mercado.

A empresa sempre optou por um perfil de cliente interessado em resultados de alta qualidade tendo como foco a "Qualidade competitiva, em vez de preço". Incluindo o Grupo Dyeing Machinery em sua linha de produtos em 1998, a Beneks hoje exporta 75% de sua produção.

 

Entre em contato com nossos consultores de venda e solicite um orçamento: (19) 3475.7757 | tabatex@tabatex.com.br

Cadastre-se