(19) 3475-7757 tabatex@tabatex.com.br

Notícias Matérias

Confira os destaques da Tabatex:


Escolhendo a Lata de Fiação correta: fatos vitais sobre o manuseio de fitas

Há 30 anos, a Latas de Fiação Rimtex ajudam os fiadores a produzir fios de melhor qualidade, fornecendo os mais avançados sistemas de manuseio de fitas. Neste artigo, listamos os parâmetros mais importantes que explicam a importância da fiação.


De acordo com os últimos relatórios publicados, a Indústria Têxtil na Índia, com 3.400 fábricas têxteis com capacidade instalada de mais de 50 milhões de fusos e 842.000 rotores, é a segunda maior do mundo. Em termos de base de matéria-prima, força de fabricação e amplitude de emprego, a fiação têxtil é de grande importância para o progresso da nação. Diante disso, é vital manter a indústria de fiação de fios eficiente e progressiva. É amplamente aceito que Fitas (Sliver) é a base do processo de fabricação de fios; já que o fio herda suas propriedades e qualidades da fita.

Na Rimtex eles entendem a natureza crítica do manuseio de fitas e há 3 décadas dedicam-se a fornecer soluções inovadoras para fiações para manuseio de fitas. Dito isto, muitas fiações desconhecem a importância do manuseio da fita e muitas vezes enfrentam desafios na escolha das latas de fiação corretas para suas fiações. Aqui compartilhamos alguns dos fatos sobre o manuseio da fita – entendê-los pode ajudar as fiações a descobrir qual é realmente a melhor lata de fiar para lidar com a fita em suas fábricas têxteis.

FATOS VITAIS SOBRE O PAPEL DAS LATAS DE FIAÇÃO

1. Diferentes tipos de fita requerem diferentes manuseios da fita

Existem diferentes tipos de fios a serem processados ​​em fio curto e fio longo como Penteado, Cardado, Sintético e Viscose. As propriedades de cada um deles são diferentes umas das outras. Para isso, requerem diferentes tipos de sistemas de manuseio de fita. Se isso não for feito, causa muitas imperfeições, aumenta neps e pilosidade na mecha que por sua vez é passada para o fio. A Rimtex desenvolveu uma gama de Latas de Fiação personalizadas para todos os tipos de fitas.

2. A qualidade do fio é diretamente impactada pela Lata de Fiação

As imperfeições causadas durante o manuseio da fita são irreversíveis, o que causa danos permanentes à qualidade do fio. Os estudos conduzidos pelo Instituto Têxtil Autoritário de Ahmedabad na Índia confirmaram que 3cm de imperfeições na fita serão 3 metros de imperfeição no fio. A Latas de Fiação Rimtex são projetadas para fornecer uma fita consistente e sem imperfeições e, assim, a fiação ganha fio de melhor qualidade.

3. Latas de Fiação ajudam os spinners a obter lucros otimizados

Além de seu papel na redução de imperfeições e danos um bom sistema de manuseio de fita ajuda a melhorar a qualidade do fio. As latas de fiação Rimtex ajudam a fiação a melhorar sua eficiência, reduzindo o ciclo de troca. Latas de Fiação fabricadas da Rimtex Industries produzem uma troca de fita perfeita com os parâmetros máximos de fita retidos. Assim, permitindo que os fiadores obtenham uma produção otimizada que se converte em lucros otimizados.

4. A atualização da máquina de fiação e da lata de fiação deve acontecer simultaneamente

No mundo todo as fábricas estão fazendo investimentos pesados ​​em máquinas de fiação de nova geração de empresas líderes como Trutzschler, LMW, Marzoli, Rieter e outras. Para o melhor benefício desses investimentos, deve-se investir em Latas de Fiação de Nova Geração, como Rimtex Duo Spinning Lata. O coeficiente de compatibilidade das latas de fiação fabricadas pela Rimtex com essas máquinas é muito alto, o que traz bons resultados para o fiador. Latas de Fiação não compatíveis ou Latas de Fiação Parcialmente Danificadas resultariam em danos, inconsistência e qualidade de fio abaixo do ideal que não é o objetivo do investimento.

5. As Latas de Fiação ajudam na retenção dos parâmetros máximos da fita

Durante o complexo processo de fabricação de fios, o objetivo das fiandeiras é manter os parâmetros originais máximos da fita. Processos como coleta e descarga da fita, se não forem tratados adequadamente, podem causar migração da fibra e acabar criando imperfeições na fita. Latas de Fiação projetado e fabricado na Índia pela Rimtex proporcionam um manuseio sensível da fita, proporcionam estabilidade e desempenho consistente ao longo de sua vida útil – sempre otimizando a retenção dos parâmetros originais da fita.


Fonte/Notícia: Blog Rimtex

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!