(19) 3475-7757 tabatex@tabatex.com.br

Notícias Matérias

Confira os destaques da Tabatex:


Case de Sucesso: COCAMAR investe em inovação e tecnologia de ponta com a aquisição do TurboMaxx7 da Premier para teste de tração de fios

A Cocamar Cooperativa Agroindustrial, empresa com grande diversidade de negócios e presente nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul comemorou recentemente quase 60 anos de história com investimentos em avançadas tecnologias no seu parque ind


Em um projeto inovador realizado pela equipe técnica e comercial da Tabatex, em parceria com a área de Controle de Qualidade da COCAMAR, a indústria de fios localizada em Maringá (PR) adquiriu o equipamento TurboMaxx7 -  testador de tração de fios da Premier com o objetivo de ampliar o controle de qualidade de seus produtos, na aferiação da tenacidade dos fios produzidos e a resistência da emenda quando os mesmos se rompem.

Além da velocidade dos testes serem significativamente mais altas, o TurboMaxx7 possibilita que as amostras maiores possam ser submetidas a análises de qualidade mais precisas para estimar os pontos fracos em fios.

A analista de Controle de Qualidade, Juziana Pereira da Silva, explica que o TurboMaxx7 é inovador e possibilita também uma variedade de testes simultâneos, otimizando tempo e gerando gráficos a partir de análises. “É um importante avanço em matéria de controle de qualidade”, diz.

A indústria de fios da COCAMAR é a primeira do país a lançar mão de um recurso assim em seu laboratório, assegurando ainda mais qualidade ao produto final.

 

Sobre a COCAMAR

Implantada no início da década de 1980, a indústria da Cocamar produz mais de 7 mil toneladas por ano de um diversificado leque de fios que atende ao segmento de malharias em várias regiões do país. A principal matéria-prima é algodão certificado, trazido de outros estados, além de itens para a produção de fios ecológicos, como fibra de poliéster (obtida do processamento de embalagens pet, recolhidas por catadores de rua) e desfibrados - resíduos de outras fiações -, que representam 30% do total. Cliente da Premier há mais de 10 anos, a empresa conta com uma linha completa de equipamentos do portifólio da empresa em seus laboratórios de análises.

 

Sobre a Representada :: Premier Evolvics

Sediada em Coimbatore, na Índia, a Premier Evolvics iniciou suas atividades em 1983 e hoje é conhecida como um dos principais fabricantes de equipamentos de teste de fibra, teste de fios, classificador de contaminação, compensação de fios e sistema de monitoramento individual de fusos online.

A Premier possui uma área interna de “Pesquisa e Desenvolvimento” com mais de 300 técnicos qualificados e ferramentas sofisticadas para o desenvolvimento e destaque de seus produtos com a tecnologia de ponta. Além disso, a Premier conta com vários laboratórios tecnológicos e instituições de pesquisa em todo o mundo.

Importante empresa do portifólio de representadas da Tabatex, a parceria no Brasil tem se provado ao longo dos anos ideal para os clientes que procuram otimizar processos na área de fiação através de soluções inovadas e equipamentos com tecnologia de ponta.


Entre em contato com nossos consultores de venda e solicite um orçamento: (19) 3475.7757 | tabatex@tabatex.com.br

 

Fonte: https://cutt.ly/mLskZCR

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!