Notícias Cases
Confira os destaques da Tabatex:
Solução da representada ETV resulta em aumento de 35% na produção da ITM Têxtil
A aquisição do Hygromatic HMI surpreendeu empresa que estava em busca de melhorias no desempenho de sua unidade fabril.
"Não sabíamos que a instalação do Hygromatic-HMI era simples e intuitiva e permitiu-nos exceder as nossas expectativas em poucos meses, aumentando a produção em 35%". Esse é um relato direto do Gerente de Produção na área de acabamento da ITM Têxtil.
Fabricante de tecidos de alta qualidade para calçado e vestuário de segurança no trabalho, a ITM buscava melhorar o desempenho de sua produção utilizando uma solução de tecnologia avançada e inovadora, que fabricasse mais em termos de quantidade e qualidade, com redução do consumo de energia, além de uma atenção especial ao ambiente.
Analisando as necessidades identificadas, a Tabatex fez uma proposta para apresentar o Hygromatic-HMI, sensor concebido e fabricado pela ETV Srl, capaz de medir a umidade residual dos tecidos e aplicável em ramas, máquinas de dimensionamento, sanfor e secadoras em geral. Neste caso, a ITM aplicou-o a uma máquina rama, visando otimizar o processo de secagem do tecido, até se atingir a umidade residual ideal.
Após a instalação do Hygromatic-HMI, a ITM Têxtil foi capaz de mensurar um aumento de 35% na produção em apenas alguns meses, graças à maior velocidade de processamento da rama. Confira os resultados abaixo:
O aumento da produção, assim com a redução dos desperdícios e do consumo de energia, melhoraram consideravelmente a eficiência do processo, permitindo maior qualidade e possibilitando o aumento do volume de negócios da ITM Têxtil.