Linha SLIM da Moksha: A escolha certa para filatórios de anel e conicaleiras

Tecnologia SLIM que transforma o processo: até 32% mais fio na espula, maior velocidade dos fusos e redução significativa de trocas e desperdícios.


A Moksha é uma fabricante de tubetes plásticos para maçaroqueiras, filatórios e conicaleiras, além de dispor de uma das mais modernas plantas de moldagem por injeção na Índia. A empresa possui em seu portifólio uma linha de tubetes SLIM com a parede mais fina, que permite a colocação de mais fio na espula, o que permite economizar energia, tempo e mão de obra - além de aumentar o conteúdo de fio e a velocidade dos fusos.

Dentre as vantagens na utilização dos tubetes SLIM em filatórios de anel, temos:

. De 10 a 22% de conteúdo adicional na espula e redução no número de arriadas.

. Vida útil aprimorada, bandeja transportadora e eixos devido à redução do número de uso.

. Aumento da utilização da máquina, reduzindo o número de espulas transferidos do filatório para a bobinadeira.

Enquanto que nas conicaleiras, temos os seguintes benefícios:

. Maior eficiência da enroladeira pela redução da mudança de espulas.

. Economia no custo de 1-2 posições de conicaleira durante a fase de planejamento do projeto.

. Tubos finos são funcionais para alterações de títulos finos para grossos onde tubos normais dariam perdas por espera na arriada.

Através dos testes realizados em parceria com a Tabatex, notamos que os tubetes Slim da Moksha são capazes de obter quase 32% de aumento na espula, além de aumentar a eficiência do processo de 90,9% para 99,8%.

Considerando como cálculo da metragem prática o peso da espula menos a tara do tubete multiplicado pelo o peso de mil metros de fio e para a metragem teórica um aumento de 0,47 na metragem prática - registramos: